terça-feira, 14 de agosto de 2012

deinosuchus o monstro das águas

Deinosuchus é um gênero extinto de crocodilo do Cretáceo que viveu na América do Norte. Pensaram durante várias décadas que ele era o maior crocodiliano que já viveu na Terra. O Deinosuchus é conhecido principalmente do material do crânio, e os estudos recentes reduziram o seu comprimento previsto. Alguns outros crocodilianos gigantescos, inclusive SarcosuchusPurussaurus e Rhamphosuchus, foram comparações tão ou mais grandes, mas exatamente é difícil saber como o Sarcosuchus é a única espécie conhecida de um esqueleto basicamente-completo. Porém, estudos realizados hoje determinam que o Deinosuchus podia chegar a medir 16 metros de comprimento com um peso determinado em 6,5 toneladas. Era realmente grande para atacar qualquer dinossauro que cruzasse seu caminho.
Em 1858, Ebenezer Emmons  descreveram dois dentes da Carolina do Norte e atribuído ao gênero Polyptychodon , que então se pensava era uma espécie de crocodilo, agora conhecido por ser um réptil marinho chamado de um pliossauro . Os dentes descritos por Emmons eram grossas, ligeiramente curvada para o designou para uma nova espécie, P . rugosus , e embora não seja descrito como tal, essa é a primeira evidência que temos fósseis de Deinosuchus . Então em 1903 eles foram encontrados os restos do que em primeira instância pertenciam a um dinossauro acreditava armado pelos osteodermos encontrados, mas quando estes espécimes foram estudados era evidente que eles pertenciam a um crocodilo gigante. William J. Holland em 1909 6 descreveram os gêneros Deinosuchus primeiro. Em 1954, Edwin Colbert e T. Roland Pássaro 2descreve o gênero riograndensis Phobosuchus , no entanto, mais adiante neste gênero sinonimizó Deinosuchus . Em 2002, David Schwimmer 7 , sugeriu que havia apenas uma espécie válidos D . rugosus , sendo os outros sinônimos e vários autores têm atribuído esta descobertas espécies de Deinosuchus  .
A maneira Deinosuchus caçado dinossauros seria como crocodilos de hoje, submerso perto da costa de um rio ou pântano, à espera de suas presas eles iriam beber água, de repente, correndo para pegar, mexer e submergir na água rasgando grandes pedaços de carne. No México, seus restos mortais foram encontrados ao longo de vários indivíduos de crista hadrossauros, também conhecido como "duck-billed dinossauros." Os fósseis de hadrossauros viviam na área indicou que ambos os juvenis 2 metros de comprimento a adultos de 11 metros, que se acredita ter sido uma das suas presas favoritas. Além disso, encontramos uma vértebra da cauda de um desses animais aproximadamente 6 metros de comprimento, com marcas causadas pelos dentes do crocodilo 9 . As amostras encontradas marcas semelhantes no Parque Big Bend, no Texas e Geórgia, onde há evidências de uma ossos tyranosáurido com marcas semelhantes.
deinosuchus v& parassaurolophus


deinosuchus



Nenhum comentário:

Postar um comentário