domingo, 12 de agosto de 2012

leaelinassaura os espíritos da floresta de gelo


Leaellynasaura amicagraphica, cujo nome significa "Lagarto de Leaellyn" foi um herbívoro bípede que viveu durante o período Cretáceo na parte Sul da Austrália e na Antártica quando ainda estava unida com a  esta, da qual naquela época, apesar de ser arborizada o frio era intenso e o sol só surgia durante 4 meses ao ano.
Estudos de especialistas descobriram que o crânio do Leaellynasaura era relativamente grande, se comparado ao de outros dinossauros, e por isso supõe-se que ele tinha uma inteligência superior aos demais. Outros estudos também nos a acreditar que o animal podia enxergar no escuro e tinha uma visão apurada.
Além disso, tinha parentesco com o hypsilophodon ,já que ambos possuíam dentes relativamente semelhantes.

Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Superordem: Dinosauria
Ordem: Ornithischia
Subordem: Cerapoda
Infraordem: Ornithopoda
Gênero: Leaellynasaura

Modelos Procon Collecta de 2012

                              


OI GENTE EU SOUBE QUE MINHA ULTIMA POSTAGEM SOBRE OS BONECOS PAPO FOI MUITO VISITADA. POR ISSO EU ESTOU PASSANDO AGORA AS NOVIDADES DA PROCON COLECTA DE 2012 PRA VOCÊS VEREM COLECIONADORES INTERESSADOS NESSA EMPRESA SE LIGUEM NESSAS NOVIDADES QUE ESTÃO NO MERCADO ESSE ANO QUE SÃO!!!!

                                                                  Mapussauro   



Triceratops Deluxe Versão (repintura) 




Família de Koreaceratops


Kosmoceratops

Dolichorhyncops

Mulher Neanderthal



Homem Neanderthal
Miragaia
Triceratops 1:15
TherizinosaurusMegacerops


Tyrannosaurus rex com presa (Struthiomimus)
Neovenator Deluxe
WilliamsoniaMonanthesia e Cycadeoidea
Amargasaurus DeluxeDeinocheirusFamília de HipsilofodontesArgentinosaurusUtahceratopsTriceratops CAR.CAÇA

arcaça)

                                                                                                                                                                         

arqueópterix o elo entre aves e dinos


           
         Archeopteryx lithographica

Archaeopteryx lithographica (do grego: ἀρχαῖος (archaios), "antigo", + πτέρυξ (pteryx), "pena" ou "asa"; e λίθος (lithos), "pedra" + γράφειν (graphein), "escrito em") é uma espécie fóssil de dinossauro terópode emplumado. É a única espécie reconhecida do gênero Archaeopteryx. O gênero pode ser aportuguesado como arqueopterix ou arqueópterix. Algumas vezes é referido pela palavra alemã Urvögel, que significa "primeira ave" ou "ave original". Viveu durante o período Jurássico em torno de 150-148 milhões de anos atrás, no que agora é do sul da Alemanha, quando a Europa era um arquipélago em um mar raso tropical quente, muito mais perto do equador do que é agora.
O primeiro espécime completo de Archaeopteryx foi anunciado em 1861, apenas dois anos após Charles Darwin publicar "A Origem das Espécies", e se tornou uma peça chave de evidência no debate sobre a evolução. Ao longo dos anos, outros nove espécimes de Archaeopteryx foram descobertos. Apesar da variação entre estes fósseis, a maioria dos especialistas consideram todos os restos fósseis que foram descobertos como pertencentes a uma única espécie, embora isso ainda é debatido. Muitos desses fósseis incluem impressões de penas, entre as mais antigas evidências diretas dessas estruturas.
                                  Ficheiro:Archaeopteryx lithographica (Berlin specimen).jpg
                                    modelo de fóssil de arqueópterix